Buscar

Estudos Disciplinares II - UNIP Avaliação TI II Alguém tem disponível?

 

  1. Em 1994, a Declaração de Salamanca proclamou que as escolas regulares inclusivas podem ser mais eficazes no combate a atitudes discriminatórias, e que alunos com necessidades educacionais especiais devem ter acesso à escola regular, tendo como princípio orientador que “as escolas deveriam acomodar todas as crianças independentemente de suas condições físicas, intelectuais, sociais, emocionais, linguísticas ou outras” (BRASIL, 2006, p. 330). 
    De acordo com os pressupostos da inclusão escolar é possível afirmar: 
    I- A inclusão escolar não se relaciona com a Pedagogia das Diferenças. 
    II- É necessário elaborar estratégias que possam reforçar as diferenças individuais. 
    III- Uma didática que leve em consideração as diferenças humanas deve se preocupar em identificar, elaborar e organizar recursos pedagógicos e de acessibilidade que eliminem as barreiras para garantir a plena participação dos alunos, considerando suas necessidades específicas. 
    É correto apenas o que se afirma em:

      a.

    I e III.

      b.

    Somente II.

      c.

    Somente II e III.

      d.

    Somente III.

      e.

    Somente I.

💡 4 Respostas

User badge image

jainy Santos

Letra D somente III
2
Dislike0
User badge image

Ines Abranches

Alternativa d. somente III.

2
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

A inclusão na educação refere-se a um modelo em que os alunos com necessidades especiais passam a maior parte ou todo o seu tempo com alunos com necessidades não especiais (educação geral). Surge no contexto da educação especial com um programa de educação individualizado ou um plano, e é construído com base na noção de que é mais eficaz para os alunos com necessidades especiais ter uma experiência mista para terem mais sucesso nas interações sociais, levando a mais sucesso na vida.

A inclusão rejeita, mas ainda fornece o uso de escolas especiaisou salas de aula para separar alunos com deficiência de alunos sem deficiência. Escolas com salas de aula inclusivas não acreditam em salas de aula separadas. Eles não têm seu próprio mundo separado, então eles têm que aprender como operar com os alunos, sendo menos focados pelos professores, devido a uma proporção maior de aluno para professor. A implementação dessas práticas varia. As escolas usam com mais frequência o modelo de inclusão para alunos selecionados com necessidades especiais leves a moderadas.

Escolas totalmente inclusivas, que são raras, não separam programas de "educação geral" e "educação especial"; em vez disso, a escola é reestruturada para que todos os alunos aprendam juntos. A educação inclusiva difere do modelo de 'integração' ou ' mainstreaming ' da educação, que tendia a se preocupar principalmente com a deficiência e necessidades educacionais especiais, e os aprendizes mudando ou tornando-se 'prontos' ou merecedores de acomodação pelo mainstream. Em contraste, a inclusão diz respeito ao direito da criança de participar e ao dever da escola de aceitar a criança.

2
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais