Buscar

qual é a diferença entre as papilas da língua?

💡 3 Respostas

User badge image

Leandro Borges Costa

A diferença delas é a interpretação do tipo de sabor.

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Cálice ou papilas contornadas: são as papilas menos numerosas, mas são as mais volumosas e as mais importantes; eles são os receptores do sabor amargo.

Papilas fungiformes: eles têm a forma de um fungo, como o nome indica, e são compostos de uma cabeça protuberante e um pedicelo. Este tipo de papila é mais estimulado na infância e na velhice porque são receptores do sabor doce. Eles contêm corpúsculos do paladar, como cálices e servem para o paladar.

Filiforme papilas: tem uma forma cônica, cilíndrica e termina com uma coroa de filamentos pontiagudos; essas formas variadas causam confusão ao classificar as papilas. Eles têm função térmica e tátil. Este tipo de papila é mais comumente estimulado no período adulto.

Papilas foliadas: dobras laterais e pequenas da mucosa lingual pouco desenvolvidas. Além disso, muitos deles estão localizados na parte de trás da língua e alguns na parte de trás e são receptores que captam sabores salgados.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais