Buscar

Descreva de que maneira o pH e a temperatura podem influenciar a atividade de enzimas.

💡 4 Respostas

User badge image

Estudante PD

Com o aumento da temperatura, a atividade enzimática aumenta.

Ph : Assim como na temperatura, existe um valor para a atividade ótima o qual, após ele ocorre um rápido descréscimo. 

1
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Quando ingerimos algum alimento, este necessita ser quebrado, processado, para ser absorvido pelo organismo. Nesse sentido, para realizar esse processamento o corpo humano produz substâncias que atuam nessa síntese, e são denominadas Enzimas. Cabe ressaltar que para cada composto existe uma enzima específica.

No que se refere a quebra dos nutrientes, cada enzima possui um limite de quebra por vez, e esse processo é chamado Constante catalítica. Nesse sentido, cada enzima tem uma parte que irá encaixar na substância, é similar a um quebra-cabeça. Para tanto, fatores como o pH e a temperatura interferem na execução das funções enzimáticas senão estiverem nos condições ideais.

1
Dislike0
User badge image

kelleen thauane louzada

Para cada enzima desenvolver uma reação, necessita de um potencial hidrogênio específico, a variação de pH pode comprometer desde sua estrutura e função à inativação enzimática completa. A variação incorreta de temperatura promove irregularidades nas reações enzimáticas. Em temperaturas elevadas, as enzimas, estão sujeitas a rompimentos de suas ligações pepitídicas devido a agitação elevada e em temperaturas baixas, não há ligações entre as enzimas, devido a dificuldade que as enzimas encontram em se movimentar para interagir com o substrato, propiciando para que não haja ligações. Assim como o pH, existe uma temperatura ideal para cara enxima reagir. 

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais