Buscar

Nutricionista em UAN

Uma nutricionista, desde a conclusão de sua graduação, há 10 anos, atua na área de produção de refeições para coletividade. Atualmente, ela está sentindo a necessidade de alinhar seu trabalho na UAN ao conceito de sustentabilidade, buscando garantir a disponibilidade de recursos naturais para as próximas gerações , por meio da integração ao tripé da sustentabilidade. Além da dimensão ambiental, fazem parte desse tripé as dimensões
-social e cultural.
-política e cultural.
-política e econômica.
-social e econômica

💡 2 Respostas

User badge image

Edicleia Santos

social e econômica 

1
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

O tripé é composto pelas dimensões, ambientais, sociais e econômicas. A dieta de um organismo é o que ele come, o que é amplamente determinado pela disponibilidade e palatabilidade dos alimentos.

Para os seres humanos, uma dieta saudável inclui a preparação de alimentos e métodos de armazenamento que preservam os nutrientes da oxidação, calor ou lixiviação e reduzem o risco de doenças transmitidas por alimentos .

Em humanos, uma dieta não saudável pode causar doenças relacionadas à deficiência, como cegueira , anemia , escorbuto , parto prematuro , natimorto e cretinismo, ou excesso de nutrientes que ameaçam a saúde, como obesidade e síndrome metabólica; e doenças sistêmicas crônicas comuns, como doenças cardiovasculares, diabetes, e osteoporose. A desnutrição pode levar ao desperdício em casos agudos e à retração do marasmo em casos crônicos de desnutrição.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais