Buscar

Pergunta da avaliação 2 de Logística Integrada

Na gestão de estoques, existem processos críticos, um deles é o recebimento de mercadorias. No momento de receber a mercadoria acontece uma série de operações, desde a recepção da mercadoria vinda do fornecedor, até o registro e entrada dela no estoque de materiais. Neste processo de recebimento, é necessário estabelecer políticas de suprimento, estabelecendo critérios tanto de conferência quantitativa como qualitativa. Sobre esses critérios, analise as seguintes sentenças:

I - Conferência Qualitativa: acontece quando a análise executada é feita por meio da inspeção técnica e confrontação das condições estabelecidas no contrato de fornecimento as que foram efetivamente recebidas.
II- Regularização: caracteriza-se pelo controle do processo de recebimento, pela confirmação das conferências qualitativa e quantitativa, por meio de laudos de inspeção técnica para decisão de aceitar ou recusar, e, finalmente, pelo encerramento do processo.
III- Conferência qualitativa: acontece quando há necessidade de confrontar as condições estabelecidas no contrato com o foi efetivamente recebido, devendo se confrontar preços, qualidade e quantidade definida, conforme a documentação fiscal. 
IV- Descarga: caracteriza-se pela ação inicial do processo quando a carga chega ao local de armazenagem. Dependendo da natureza do material envolvido, é necessária a utilização de equipamentos, dentre os quais se destacam paleteiras, talhas, empilhadeiras e pontos volantes.

Agora, assinale a alternativa CORRETA:
 a) As sentenças I, II e IV estão corretas.
 b) Somente a sentença III está correta.
 c) As sentenças I e III estão corretas.
 d) As sentenças III e IV estão corretas.
 
 

💡 1 Resposta

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais