Buscar

Por que é importante resgatarmos a luta da pessoa com deficiência, levantando os quatro períodos históricos dessa trajetória?

💡 1 Resposta

User badge image

Regina Nery Barbosa

Olá Francisca, se você se refere aos periodos de •Exclusão: Idade Antiga: de 4000 – 3500 a.C. a 476 d.C. •Segregação: Idade Média: de 476 d.C. a 1453 -  1492 d.C. •Integração: do século XVI até meados do século XX. •Inclusão: meados do século XX até o presente momento.

Eu vejo da seguinte forma: Todo direito se conquista com muita luta, e certas lutas não devem ser esquecidas, devem ser lembradas e reinventadas de tempos em tempos para que não caia no esquecimento, a luta pelos direitos da pessoa com deficiência é uma delas, pois a cada momento surgem novos obstáculos impostos se pela sociedade que é pre-conceituosa e perfeitinha, que prefere excluir os diferentes do que admitir a beleza da diversidade, os periodos citados a cima mostram que a evolução leva tempo, mas acontece. Foi assim com os negros, com as mulheres e  essas lutam ainda não acabaram. Assim como os deficientes, que tem seus direitos violados e é por isso que acredito que não devemos deixar de lutar sempre por mais dificil seja.

Bom essa é a minha opinião, e é assim que eu vejo as coisas, espero ter te ajudado de alguma forma.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais