Buscar

LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS

(Atualização e Revisão – 24/12/2016) Após a leitura do texto, observar as imagens e assistir aos vídeos, responda as questões abaixo. Acesse antes de fazer a avaliação Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=23eSqEPtx9U Na Antiguidade, a educação dos Surdos variava de acordo com a concepção que se tinha deles. Para os gregos e romanos, em linhas gerais, o Surdo não era considerado humano, pois a fala era resultado do pensamento.

 
 A) Quem não pensava não era humano. Não tinha direito a testamentos, à escolarização e a frequentar os mesmos lugares que os ouvintes.
 B) Eram idolatrados pelos Gregos e Romanos e tratados deuses
 C) Não respeitavam lei alguma podiam ser e viver onde bem quisessem.
 D) Nada consta sobre os surdos na história.

💡 8 Respostas

User badge image

Andre Smaira

O exercício é respondido por meio da alternativa representada pela letra A, isto é, com relação aos surdos, podemos afirmar que os mesmos foram privados de diversos direitos em certas sociedades, por exemplo, nas sociedades gregas e romanas a fala era resultado do pensamento (como exemplificou o próprio texto), então quem não falava consequentemente não pensava e se não pensava não era humano; não possuía direito a testamento, a ir a escola e a frequentar os mesmos lugares que os ouvintes; além disso, podemos acrescentar que até o século XII, os Surdos eram privados até mesmo de se casarem.
1
Dislike0
User badge image

Lizi Lima

A

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais