Buscar

Dado que o ponto isoelétrico (pI) para glicina é 6,1, para qual eletrodo, positivo ou negativo, a glicina se moverá em um campo elétrico a pH 2?

💡 5 Respostas

User badge image

Dada douglas

ph2+ protons mais eletros += a sei la o que

0
Dislike0
User badge image

Marina V

Considerando uma eletroforese bidimensional, onde em uma das dimensões eu avalio o ponto isoelétrico do aminoácido, em um pH 2, a glicina se moveria em direção ao polo negativo. Isso pois, o ponto isoelétrico é quando o aminoácido tem carga líquida igual a zero, e o pH=pI. No polo positivo encontraremos aminoácidos com ponto isoelétrico próximo de um pH ácido. E no polo negativo, aminoácidos com ponto isoelétrico próximo de um pH básico. Logo, a glicina não estaria localizada em nenhum dos extremos, mas se moventaria em direção ao polo negativo em um campo com pH 2.

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Sendo caracterizados como substâncias orgânicas comuns os Aminoácidos possuem características particulares, como a presença de dois grupos principais nas duas pontas uma amina e o outro carboxila. Nesse âmbito, quando unidos formam as proteínas, entretanto para que ocorra essa junção é necessário uma ligação peptídica, que eximi água, sendo uma construção através da liberação da água.

Nesse sentido, os aminoácidos necessitam de um ponto de equilíbrio sendo ele denominado ponto isoelétrico (pI), conceituado a nulidade líquida do composto, para tanto, conforme a escala de pH ácido-base, um pH igual a dois, significa que o eletrodo estará se movimentando em direção ao polo negativo.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais