Buscar

Por que é importante realizar a determinação dos ânios em química analítica ?

💡 3 Respostas

User badge image

Richard Hottz

É importante para se identificar as impurezas presentes numa amostra ou, às vezes/talvez, confirmar a ausência de algumas impurezas especificadas.

1
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

A análise de ânions pode simplesmente identificar quais ânions estão presentes em uma amostra (análise qualitativa) ou também determinar a quantidade de ânions presentes (análise quantitativa). A química úmida tradicional usa métodos colorimétricos para identificar e quantificar a composição de ânions.

Técnicas de separação modernas, como cromatografia de troca aniônica ou cromatografia iônica (IC) para ânions, não apenas separam os ânions presentes nas amostras, mas também quantificam cada ânion individual, fornecendo resultados analíticos para múltiplos ânions em uma única execução em 10 a 30 minutos.

Alguns anions, tais como bromato e perclorato , e idos orgicos, tais como idos haloacicos, s difeis de separar por cromatografia unidimensional sem derivatizao p-coluna ou utilizando instrumentao acoplada. A cromatografia iônica bidimensional (2D-IC) oferece uma análise avançada para esses ânions.

Em 2D-IC, uma fração não resolvida cortada da coluna de separação primária é carregada em uma coluna secundária com seletividade diferente para posterior separação. A aplicação 2D-IC alcança ótimos resultados, especialmente ao quantificar analitos de traços nas altas concentrações de aniões interferentes.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais