Buscar

como reduzir assimetria informacional?

💡 3 Respostas

User badge image

Suélen Alves

A Assimetria da Informação é um fenômeno econômico que ocorre quando, em uma negociação, uma parte tem mais e/ou melhor informação do que a outra, e com isso obtém vantagem na negociação.

Atualmente, com a Internet, temos acesso a uma grande quantidade de informação. Porém nem sempre temos tempo ou expertise necessário para uma análise mais detalhada destas informações e tomada de decisões sobre investimentos. Por isso, o apoio profissional de um especialista se faz necessário.

Buscamos prover nossos clientes com as melhores informações para suas decisões. Principalmente no âmbito do mercado financeiro que é complexo, altamente técnico, com muitas particularidades e em constante evolução.

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Há informações assimétricas em um mercado quando uma das partes envolvidas em uma venda não tem as mesmas informações que a outra sobre o produto, serviço ou objeto de ativo da venda. Esta teoria supõe uma ruptura da teoria dos preços em um sistema de concorrência perfeita . Essa informação assimétrica leva a uma falha de mercado , que fornece um resultado econômico ineficiente.

A informação assimétrica existe porque o vendedor de um produto conhece mais e melhor o produto que ele quer vender do que o comprador. No mundo financeiro, há também vários casos de informação assimétrica, porque um tomador de empréstimo sabe mais sobre sua solvência do que o credor e os clientes das seguradoras sabem melhor seu risco particular do que a seguradora.

Nos contratos de empréstimo financeiro, a assimetria decorre do fato de que o credor ou credor não possui informações suficientes sobre o uso que o devedor dará aos fundos sujeitos ao empréstimo. Como os credores claramente sabem sua desvantagem, eles aumentarão a taxa de juros e negarão a concessão do empréstimo.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais