Buscar

Assinale a opção que traz corretamente as definições de reforço positivo e negativo:Escolha uma:a. Reforço positivo é o incentivo do organismo através

Assinale a opção que traz corretamente as definições de reforço positivo e negativo: Escolha uma: a. Reforço positivo é o incentivo do organismo através de palavras inspiradoras e reforço negativo é desafiar o organismo a atingir a meta definida. b. Reforço positivo é acrescentar algo aversivo e reforço negativo é retirar algo aversivo. c. Reforço positivo é retirar algo prazeroso e reforço negativo é somar algo prazeroso. d. Reforço positivo é a introdução de algo prazeroso e reforço negativo é a retirada de algo aversivo. e. Reforço positivo é a participação ativa e reforço negativo é castigar o organismo quando se comporta de maneira indesejada. (Questões retiradas do AVA)

💡 3 Respostas

User badge image

Renata Araújo

D. Em ambos há aumento na frequência (fortalecimento) do comportamento. Quando a resposta está sendo reforçada positivamente ela é reforçada acrescentando-se um estímulo agradável, ou seja, algo que é positivo para a pessoa. Quando uma resposta está sendo reforçada negativamente ela é reforçada retirando-se um estímulo aversivo, ou seja, algo que é desagradável para a pessoa.

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

O reforço positivo como ferramenta de aprendizagem é extremamente eficaz. Verificou-se que uma das formas mais eficazes de aumentar o desempenho nos distritos escolares com pontuações de leitura abaixo da média era pagar às crianças para ler. O resultado foi um aumento significativo na compreensão de leitura. De fato, além da caixa de Skinner, ele também inventou o que chamou de uma máquina de ensino que foi projetada para recompensar pequenos passos no aprendizado, um antigo precursor do aprendizado assistido por computador.

Sua máquina de ensino testou o conhecimento dos alunos enquanto eles trabalhavam em várias disciplinas escolares. Se os alunos respondessem às perguntas corretamente, receberiam reforço positivo imediato e poderiam continuar; se eles respondessem incorretamente, eles não receberam nenhum reforço. A ideia era que os estudantes gastassem mais tempo estudando o material para aumentar sua chance de serem reforçados na próxima vez.

No reforço negativo , um estímulo indesejável é removido para aumentar um comportamento. Por exemplo, os fabricantes de automóveis usam os princípios de reforço negativo em seus sistemas de cinto de segurança, que emitem “beep, beep” até que você aperte o cinto de segurança.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais