Buscar

“[...] a expansão de experiências associadas ao empreendedorismo, em todo o mundo. Como observado por Lohrke e Landström [...], o crescimento desse

Questão 4/5 - Empreendedorismo

Leia o extrato de texto:

“[...] a expansão de experiências associadas ao empreendedorismo, em todo o mundo. Como observado por Lohrke e Landström [...], o crescimento desse campo de pesquisas acompanhou e ‘foi reforçado por fatores externos, a exemplo de políticas governamentais de estímulo ao empreendedorismo em vários lugares do mundo’.”

Após esta avaliação, caso queira ler o texto integralmente, ele está disponível em: VALE, G. M. V.; CORRÊA, V. S.; REIS, R. F. Motivações para o Empreendedorismo: Necessidade Versus Oportunidade? RAC, Rio de Janeiro, v. 18, n. 3, p. 311-327, maio/jun. 2014. p. 313.

Considerando o extrato de texto e os conteúdos do texto-base Empreendedorismo: conceitos e definições sobre o domínio do empreendedorismo, é correto afirmar que:

 

A

É uma disciplina acadêmica, como a Sociologia e a Física.

 

B

É um campo de estudo em que a mudança é vista como uma oportunidade.

 

C

Utiliza a teoria absoluta para garantir a geração de riqueza na economia.

 

D

Possui um paradigma absoluto, composto por um consenso científico.

 

E

É um assunto que começou a ser abordado apenas a partir dos anos 2000.

💡 4 Respostas

User badge image

Nil Tavares

B- É um campo de estudo em que a mudança é vista como uma oportunidade.

2
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Os modelos de empreendedorismo, de certa forma buscam cuidar de elementos que nem sempre foram pensados dentro das cadeias produtivas. A prática empreendedora busca inovar e tentar garantir a entrada de novos elementos dentro da cadeia de produção e que usualmente, ainda não foram explorados.

A ideia principal é explorar oportunidades, tentando buscar sempre a inovação de produtos e processos. Sendo um assunto que, em períodos de crise, é amplamente difundido entre a população brasileira - leiga e até a que detém um grau de escolarização maior, buscam atrair um grande número de pessoas e ampliar o escopo de análise.

1
Dislike0
User badge image

Nil Tavares

C-

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais