Buscar

O fichamento o poder da igreja no medievo​

💡 3 Respostas

User badge image

Andre Smaira

A Igreja Católica tornou-se muito poderosa e detentora de grande poder aquisitivo na época da Idade Média. As pessoas deram à igreja o chamado dízimo e.também pagaram à igreja por vários serviços, como por exemplo o batismo, casamento e comunhão.

Eventualmente, a igreja possuía cerca de um terço da terra na Europa Ocidental. Porque a igreja era considerada independente, eles não tinham que pagar ao rei nenhum imposto por sua terra. Líderes da igreja se tornaram ricos e poderosos. Muitos nobres se tornaram líderes como abades ou bispos na igreja.

O líder da Igreja Católica foi o papa. Em seguida, estavam bispos e abades. Mesmo os bispos detinham muito poder no nível local e frequentemente serviam no conselho do rei.

Nesse âmbito, o dinheiro arrecadado era utilizado para a construção de grandes catedrais, as quais geralmente eram dispostas em forma de cruz e tinham paredes muito altas e tetos altos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais