Buscar

Para construir um ponte entre as margens de um rio, é preciso medir a largura dele.

💡 3 Respostas

User badge image

Andre Smaira

Quando pontes que exigem pilares são construídos sobre um corpo de água, as fundações são feitas por caixões de naufrágio no leito do rio e enchendo-os de concreto. Caixões são grandes caixas ou cilindros que foram feitos de madeira, metal ou concreto. No caso de pontes suspensas, as torres são construídas sobre os caixões. As primeiras torres de ponte suspensa eram de pedra, mas agora são de aço ou concreto.

Em seguida, as ancoragens são construídas em ambas as extremidades, geralmente de concreto armado com aço embutido e barras de olho para as quais os cabos serão fixados. Uma barra ocular é um pedaço de metal com um buraco (ou “olho”) nas extremidades.

Cabos para as primeiras pontes suspensas eram feitos de barras de ferro ligadas; agora, no entanto, os cabos são geralmente feitos de milhares de fios de aço ligados no canteiro de obras. A fiação é feita por polias de cabo que levam cada fio pela parte superior das torres até a ancoragem e a parte de trás opostas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais