Buscar

Há apenas dois modos, mutuamente excludentes, de Ana ir para o trabalho: ou de carro ou de metrô. A probabilidade de Ana ir de carro é de 60% e de ir

Há apenas dois modos, mutuamente excludentes, de Ana ir para o trabalho: ou de carro ou de metrô. A probabilidade de Ana ir de carro é de 60% e de ir de metrô é de 40%. Quando ela vai de carro, a Probabilidade de chegar atrasada é de 4%. Quando ela vai de metrô a probabilidade de chegar atrasada é de 18%. Em um dado dia, escolhido aleatoriamente, verificou-se que Ana chegou atrasada ao seu local de trabalho. A probabilidade de ela ter ido de carro nesse dia é:

💡 2 Respostas

User badge image

Andre Smaira

Como sabemos a informação de que Ana chegou atrasada e quer se encontrar a probabilidade de ela ter ido neste dia de carro temos:

IO evento classificado como favorável será: 0,60 x 0,05 = 0,03

Eventos considerados como possíveis serão( o que pode ocorrer ) : (0,60 x 0,05) + (0,40x0,175) = 0,03 + 0,07 =0,10. Pois já sabemos que chegou atrasada, então há duas possibilidades, pode chegar atrasada de carro ou de metrô e como usei a conjunção ou, usamos a operação de soma.

Por fim, temos : P=Favorável/possível

P=0,03/0,10

P=0,30. Ou seja 0,30 x100 = 30%

Portanto, a probabilidade de Ana ter ido de carro será de \(\boxed{30\% }\).

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais