Buscar

Uma particula parte do repouso e acelera com aceleraçao de 2.5m\/s2 a)determine a funçao horaria que descreve a velocidade em relaçao ao tempo desse

Uma particula parte do repouso e acelera com aceleraçao de 2.5m\/s2 a)determine a funçao horaria que descreve a velocidade em relaçao ao tempo desse movimento. b)costrua o grafico da funçao usado os tempos Os,2s,4s,6s,8s e 10s c)qual sera sua velocidade em t=15s?

💡 3 Respostas

User badge image

Andre Smaira

Vamos usar os conceitos da mecânica clássica para resolvermos o exercício proposto, mais precisamente os conceito de MUV (movimento uniformemente variado). Para descrever a velocidade da partícula em função do tempo de movimento, sob aceleração constante, usa-se:


\[V=V_{0}+a\cdot t\]

onde \(V\) é a velocidade final ; \(V_{0}\) é a velocidade inicial (no caso, \(V_{0}=0\)); \(a\) é a aceleração (no caso, \(a=2,5 \ \ m/s^{2}\)).

No instante \(t=15 \ \ s\), portanto, a velocidade da partícula será:


\[V=V_{0}+a\cdot t=0+2,5\cdot 15=37,5 \ \ m/s\]

Portanto, a velocidade da partícula no instante \(t=15 \ \ s\) sob aceleração constante é de: \(\boxed{V=37,5 \ \ m/s}\).

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais