Buscar

O que são elementos químicos e qual a importância deles no nosso dia-a-dia​?

💡 4 Respostas

User badge image

Micaella Lopess

=elemento químico como um conjunto de átomos que apresentam no interior do seu núcleo a mesma quantidade de prótons, ou seja, átomos com o mesmo número atômico (característica representada pela letra Z). Os elementos químicos podem ser chamados ainda de substâncias simples.

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Por definição, temos que os elementos químicos (ou substâncias simples) são um um conjunto/grupo de átomos que apresentam a mesma quantidade de prótons no interior de seus núcleos. Tais substâncias são importantes no dia a dia, pois fazem parte da constituição de cada coisa/item que tocamos, fazem parte de tudo o que fazemos, estão presente em tudo e em todos. É indescritível o quão importante eles são. Um bom exemplo são os elementos químicos hidrogênio e oxigênio constituíntes da água (\({H_2}O\)), ou nitrogênio que juntamente com o oxigênio fazem parte da composição do ar, ou seja, ambos os dois exemplos tratam de necessidades indispensáveis para que haja vida.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais