Buscar

Há uma estreita correlação entre a oferta de moeda e o normal desempenho das atividades básicas de demanda e oferta globais. O formato da curva de

Há uma estreita correlação entre a oferta de moeda e o normal desempenho das atividades básicas de demanda e oferta globais. O formato da curva de demanda agregada representa uma relação inversa entre preços e quantidades de produto agregado que é explicado por algumas coisas: I. Uma queda no nível geral de preços causa valorização dos ativos dos consumidores e estes são estimulados a gastar mais. II. Uma queda do nível geral de preços faz com que os consumidores tenham mais moeda e a utilizem nas aplicações financeiras, aumentando a oferta de recursos. III. Uma queda no nível geral de preços leva a uma queda na demanda por moeda fazendo com que a oferta de recursos aumente. Assinale a alternativa que indica as afirmativas corretas. Escolha uma: a. Somente II está correta. b. I, II e III estão corretas. c. Somente I e II estão corretas. d. Nenhumas das afirmativas estão corretas. e. Somente I está correta.

💡 3 Respostas

User badge image

Gustavo Mattozo

caeceaca

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

O exercício é respondido por meio da alternativa representada pela letra C, isto é, apenas os itens I e II estão corretos.

Isto porque, quando os preços de itens abaixam, temos que é gerada uma valorização do dinheiro do consumidor e como consequência o mesmo pode consumir mais ou economizando moeda e realizando investimento em aplicações financeiras. Dessa maneira, acontece a elevação da quantidade de recursos presentes no mercado.

Portanto, de acordo com as informações passadas, temos que apenas os itens I e II respondem a questão e os mesmos são representados pela alternativa letra C.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais