Buscar

Para cada finalidade de escrita, há um tipo de resumo. Qual alternativa apresenta uma afirmação correta sobre resumos? a) O resumo indicativo tem como

Para cada finalidade de escrita, há um tipo de resumo. Qual alternativa apresenta uma afirmação correta sobre resumos? a) O resumo indicativo tem como objetivo indicar informações de natureza qualitativa e quantitativa. b) O resumo informativo tem o objetivo de apresentar os pontos principais do texto-base. c) O resumo crítico tem o objetivo de apresentar, de forma concisa, ideias de textos críticos. d) Nenhuma forma de resumo pode apresentar juízo de valor. e) O único tipo de resumo em que o leitor tem acesso à totalidade concisa do texto-base é o informativo.

💡 8 Respostas

User badge image

Andre Smaira

a)

A alternativa A do problema está incorreta, visto que o resumo indicativo não tem como objetivo indicar informações de natureza qualitativa e quantitativa.

b)

Já a alternativa B, apresenta incorretamente a definição de resumo informativo. Na realidade, a definição presente na letra B é a definição de resumo indicativo.

c)

A alternativa C também está incorreta, pois o resumo crítico não apresenta somente ideias de textos críticos, esse tipo de resumo pode apresentar ideias de qualquer tipo de texto.

d)

A letra D está incorreta, visto que o resumo crítico pode apresentar juízo de valor.

e)

Por fim, a letra E é a alternativa correta, pois o resumo informativo permite ao leitor não consultar o texto original. Ou seja, o leitor tem acesso à totalidade concisa do texto-base.

3
Dislike0
User badge image

Nathália Harthmann

letra b
0
Dislike1

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais