Buscar

(CESGRANRIO)De acordo com os gráficos de mu danças de estado, podemosafir mar corretamente que I, II e III cor res pondem, respec tiva -mente, aa)

(CESGRANRIO) De acordo com os gráficos de mu danças de estado, podemos afir mar corretamente que I, II e III cor res pondem, respec tiva - mente, a a) mistura azeotrópica, substância pura e mistura eutética. b) mistura, substância pura e mistura azeotrópica. c) mistura, mistura azeotrópica e substância pura. d) substância pura, mistura eutética e mistura azeotrópica. e) substância pura, mistura e mistura eutética.

💡 4 Respostas

User badge image

Andre Smaira

O exercício é respondido por meio da alternativa representada pela letra B, isto é, em conformidade com os gráficos de mudanças de estados, podemos afirmar corretamente, que I, II e III, correspondem, respectivamente, a mistura, substância pura e mistura azeotrópica; pois com a devida análise dos gráficos podemos chegar a essas conclusões.

O gráfico um não possui ponto de fusão ou ponto de ebulição, o que ele apresenta são faixas de ebulição e fusão e isso caracteriza uma curva de aquecimento de uma mistura;

o segundo gráfico apresenta pontos fixos de fusão e ebulição e isso é característica de substâncias simples;

no terceiro gráfico existe a presença de uma faixa de fusão e um ponto de ebulição, o que é característica das misturas azeotrópicas.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais