Buscar

O que é teoria não critica (manutenção do status quo)?

💡 4 Respostas

User badge image

Valeria Maddi

Teoria não-crítica entende a educação como um instrumento de equalização social e, portanto, de superação da marginalidade. Ela reforça os laços sociais, promove a coesão e garante a integração de todos os indivíduos no corpo social (é fundamentalmente educativa)

https://midiacidada.org/dermeval-saviani-a-pedagogia-revolucionaria/

1
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

A teoria não crítica, de manutenção do status quo, está dentro do campo pedagógico. Essa teoria advém de uma política liberal que visa a manutenção do status vigente (status quo), com o objetivo de perpetuar as estruturas existentes. Em outras palavras, essa teoria traz o valores do capitalismo e do individualismo em questão, visando coibir o senso crítico e preparar esse jovem aluno para se inserir em nossa sociedade, aceitando as normas e regras vigentes e adaptando-se completamente ao sistema (ainda que tudo isso se mascare sob um pretexto de liberdade individual e exploração do potencial latente do aluno - potencial esse que mais se adeque ao sistema vigente).
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais