Buscar

Quais devem ser as relações entre empregado e empregador?

💡 3 Respostas

User badge image

Esther Dolabella

Art. 3º – Considera-se empregado toda pessoa física que prestar serviços de natureza não eventual a empregador, sob a dependência deste e mediante salário. A relação entre contratante e contratado tem que ter o respeito mútuo, o zelo e o cuidado especial no que diz respeito a dignidade do contratado, do colaborador.

0
Dislike0
User badge image

Aléxia Kílaris

A relação de emprego ocorre quando estão presentes os requisitos do art. 3º da CLT, ou seja, temos uma relação de emprego quando há a prestação de serviços de natureza não eventual a empregador, sob a dependência deste (subordinação) e mediante salário (onerosidade). Destaca-se que a prestação de serviços tem que ser intuitu personae, ou seja, apenas aquela pessoa pode realizar a tarefa, há a pessoalidade na relação entre empregador e empregado.

A relação de trabalho ocorre quando algum dos requisitos do art. 3º da CLT não se mostra presente e, para além disso, a relação de trabalho decorre de uma obrigação de fazer, em outras palavras, quando as partes estabelecem uma relação de trabalho, estipula-se, em mesmo nível de direitos e deveres, o que será prestado, sem que nenhuma parte tenha preferência sobre a outra, ou seja, estão equiparadas.

0
Dislike0
User badge image

canaan da rocha farias

Relação entre empregador e empregado

A relação entre empregado e empregador tem que ter respeito mútuo, o respeito a dignidade de empregado, como também o empregado tem que ter uma postura de verdadeiro líder, de ter este autoridade e saber impor a sua autoridade sem ser autoritário. O empregador precisa respeitar os limites do seu empregado, observar as suas habilidades e competência, quando isto é observado num contrato de experiência num prazo máximo de 90 dias. Ambas as partes neste momento deste pacto laboral estão mais do que nunca se conhecendo, o empregado está conhecendo a empresa, o seu empregado, o seu ciclo, como também o empregador está observando o seu colaborador, as suas habilidades e adaptação a melhor função para a empresa.
A Consolidação das Leis do Trabalho em seu artigo Art. 3o considera a natureza do empregado como toda pessoa física que prestar serviços de natureza não eventual, portanto de forma habitual a empregador, sobre aquele que contrata, sob a dependência deste e mediante salário(onerosidade)

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais