Buscar

A prescrição consiste em: Premarin EV – 5mg – 8 x 8h. Possuímos no hospital frasco-ampola(pó) Premarin 20mg, com diluente especial de 4ml.

Calculo de gotejamento hospitalar ....................................................................................................................................................................................................................................................................................

💡 3 Respostas

User badge image

Aninha .

20mg-------4mL
5mg---------xmL

20x= 5x4
20x=20
x=20/20
x=1mL (quantidade a ser aspirada)
2
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Primeiramente, iremos observar que o que está prescrito é o seguinte: Premarin - 5mg de 8 em 8 horas, como está descrito no enunciado da questão.

Dessa forma, temos que o conteúdo que está disponível, será representado a partir da seguinte estrutura lógico para se realizar o cálculo:


  1. Existe a informação de 20mg em 4mL, sendo que basta que façamos uma regra de três para encontrarmos o resultado pretendido, em que teremos que 20mg está para 4mL, assim como 5mg está para “x”.
  2. Logo, ao realizarmos todos os cálculos necessários, verificaremos que a resposta correta será igual a 1,0 mL.

Por fim, temos que a resposta correta, para que ocorra o gotejamento hospitalar, é que a cada 8 horas deve ser administrado 1,0mL da medicação ao paciente.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais