Buscar

STJ 2018 CESPE - Considerando a jurisprudência dos tribunais superiores e a doutrina acerca dos procedimentos especiais...

e das nulidades no processo penal, julgue o item que se segue. Em regra, a nulidade absoluta de sentença poderá ser arguida a qualquer tempo, ressalvada a hipótese da sentença absolutória, que, uma vez transitada em julgado, não mais comportará a referida arguição. Certo ou errado? Justifique.

💡 2 Respostas

User badge image

Natalia Rangel

certo. existe o principio da coisa soberanamente julgada, ou seja, em regra nao cabe revisao criminal em sentença absolutoria propria mais existe um entendimento que nao é majoritarios que diz que é possivel revisao criminal em sentença absolutoria propria quando o crime violar os direitos humanos.

0
Dislike0
User badge image

Estudante PD

A assertiva está correta, pois transitada em julgado uma sentença absolutória não poderá haver uma revisão criminal para ser reconhecida uma nulidade e assim prejudicar o réu. 

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais