Buscar

As placas de Peyer são acúmulos de linfócitos em qual parte

💡 4 Respostas

User badge image

Sitri

São agregados de nódulos linfáticos que constituem um componente principal do tecido linfático associado ao intestino (GALT) e são particularmente grandes no Íleo, onde se encontram principalmente na parte do intestino oposta ao mesentério (borde anti-mesentérico intestinal).
0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Se encontram no intestino.

Placas de Peyer é uma associação de linfonodos, que é o componente principal do tecido linfático e tem como aparência tecidos ovalados. Normalmente cada pessoa possui até 40 manchas, conforme as pessoas envelhecem as manchas diminuem ou desaparecem e isso faz com que a pessoa esteja mas suscetível a infecções. A sua função é ser sensor do sistema imunológico.

Linfócitos: são células de proteção que pertencem as células dos leucócitos e glóbulos brancos, são células produzidos na medula e protegem o organismo de infecções e alergias. Um sintoma de que há infecção é quando os linfócitos ampliam.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais