Buscar

Depressão pode derivar de distúrbios na tireóide? Se sim, justifique.

💡 2 Respostas

User badge image

Jerônimo Ribeiro

Não tem nada ver uma coisa com a outra por que depressão e uma doença de saúde mental e requer tratamento ela e capaz de afetar negativamente a forma como você se sente a maneira como você pensa e como age podendo causar sentimentos de tristeza ou perda de interesse em atividades que já desfrutava. O hipotiroidismo e uma disfunção na glândula que regula importantes órgãos do organismo que se caracteriza pela queda na produção dos hormonios.
0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

A depressão trata-se de uma doença que provoca alterações no humor, ocasionando tristeza profunda e persistente, e afetando de forma negativa o modo como as pessoas se sentem, pensam e agem. Em consequência, tem-se o surgimento de sintomas psicológicos e físicos, muitas vezes não reconhecidos.

Por sua vez, as disfunções da tireoide causam hipotireoidismo que é a diminuição da produção dos hormônios T3 e T4 e hipertireoidismo, que é o excesso da produção dos hormônios T3 e T4. O hipertireoidismo trata-se de um distúrbio da glândula tireoide caracterizado pela produção excessiva de hormônios. Seus principais sintomas são hiperatividade, nervosismo, insônia e aumento da frequência cardíaca. Por sua vez, o hipotireoidismo também é um distúrbio da tireoide caracterizado pela baixa produção de hormônios. Seus principais sintomas são cansaço, depressão, pele seca, diminuição da frequência cardíaca e prisão de ventre.

Portanto, o hipotireoidismo pode desencadear sintomas de depressão.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais