Buscar

Em qual molécula os íntrons e éxons podem ser encontrados?

💡 3 Respostas

User badge image

Estudante PD

Os Introns e os exons são seqüências de nucleotide dentro de um gene. Os Introns são removidos pelo RNA que emenda como o RNA se amadurece, significando que não estão expressados no produto final do RNA de mensageiro (mRNA), quando os exons forem sobre ser ligados covalently a um outro a fim criar o mRNA maduro.
0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Para a resolução dessa pergunta são necessários conhecimentos na área de genética e processos genéticos.

Os éxons são segmentos de DNA presentes nos genes de células eucarióticas, conhecidas por serem as partes codificantes do gene, durante o processo de splicing ou processamento do gene.

Os íntrons também são segmentos de DNA mas ao contrário do éxons são as partes não-codificantes do gene durante o processo de splicing.

Os éxons podem ser encontrados em moléculas de RNAmensageiro como codificadores de amino-ácidos ou em RNAtransportador ou RNAribossômico como parte estrutural.

Os íntrons assim como os éxons também são encontrados no pré-RNAmensageiro, no entanto, após o processo de splicing eles são removidos antes do RNA sair do núcleo celular.

Assim, pode-se concluir que os éxons podem ser encontrados nas moléculas de DNA, RNAmensageiro, RNAtransportador ou RNAribossômico. Já os íntrons são encontrados nas moléculas de DNA e inicialmente no RNAmensageiro.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais