Buscar

Qual é a utilidade de um estudo de viabilidade?

💡 3 Respostas

User badge image

Jefferson Rodrigues

Serve para estimar e verificar se o projeto pode dar certo e se vale a pena iniciá-lo
0
Dislike0
User badge image

Paula Jacarandá

O estudo de viabilidade serve para verificar se o projeto sera ou não viavel, nos pontos de vista financeiro, para finalizar o plano de risco do projeto, para finalizar o plano de aquisiçoes e afins

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

A análise de viabilidade é o estudo que fornece o sucesso ou o fracasso de um projeto com base em uma série de dados básicos de natureza empírica: ambiente do projeto, lucratividade , necessidades do mercado, viabilidade política, aceitação cultural, legislação aplicável, meios fluxo de caixa físico da operação, enfatizando a viabilidade financeira e de mercado.

As análises de viabilidade são usadas no nível técnico de gerenciamento de projetos para estabelecer as bases para a tomada de decisões executivas no clima em que o projeto será desenvolvido. As análises de viabilidade financeira podem ser de natureza prévia, simultânea ou prolongada.

No entanto, na maioria dos casos, a análise é simultânea, não apenas uma previsão feita, mas o desenvolvimento do projeto é monitorado, incluindo a proposta e execução de medidas paliativas e corretivas durante a execução do projeto. A segunda fase da análise de viabilidade corresponde a um nível que funciona como gerência executiva.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais