Buscar

como fazer parecer sobre desembargador advogar antes da quarentena

💡 3 Respostas

User badge image

Vanessa Sousa

Incompreensível essa pergunta
0
Dislike0
User badge image

Estudante PD

Primeiramente deve ser observado o entendimento do Conselho Nacional de Justiça:

EMENTA: PEDIDO DE PROVIDÊNCIAS. CONSULTA. ARTIGO 95, PARÁGRAFO ÚNICO, INCISO V, DA CONSTITUIÇÃO FEDERAL. QUARENTENA. EXTENSÃO DA VEDAÇÃO RELATIVA AOS JUÍZES DE PRIMEIRA INSTÂNCIA.

1. Ao juiz de Direito é vedado exercer a advocacia na Comarca da qual se afastou, antes de decorridos três anos do afastamento do cargo, por aposentadoria ou exoneração.

2. Ao juiz Federal ou juiz do Trabalho é vedado exercer a advocacia na seção, onde não houver subdivisão judiciária, subseção ou foro do qual se afastou, antes de decorridos três anos do afastamento do cargo por aposentadoria ou exoneração. Consulta parcialmente conhecida. PEDIDO DE PROVIDÊNCIAS N º 200910000010374

Após observado esse entendimento o parecer deve ser feito de acordo com a comarca ou seção judiciária, subseção ou foro em que o magistrado atuou. 

Desse modo o parecer deve haver uma introdução fazendo um breve resumo sobre a quarentena prevista na Constituição Federal de 1988. Após isso será observada a divisão judiciária que o magistrado fazia parte e o local onde ele quer atuar. E por fim a conclusão se é possível ou não essa atuação. 

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais