Buscar

Quais os aspectos sociológicos fisiológicos pedagógicos presente na etapa da educação infantil ?

💡 3 Respostas

User badge image

Bianca l

educação infantil deve ser realizada de forma que o educador estimule o desenvolvimento cognitivo dos alunos, e, através do caráter filosófico, os ensine sobre o questionamento a cerca de uma questão para a resolução de uma atividade;

Além disso, os aspectos sociológicos estão ligados em como a educação infantil reflete no processo de formação das crianças e com isso a necessidade de instituições escolares que trabalhem corretamente, o que traça um paralelo com os aspectos políticos, que vão desde a promoção de programas para o ensino infantil como a necessidade de políticas públicas para o campo da educação.

Por fim, os aspectos pedagógicos estão relacionados ao cotidiano escolar e tanto na didática como na organização do currículo.

0
Dislike0
User badge image

Daise Concetto

A Base Nacional Comum Curricular vê a união das diversas áreas de conhecimento no trabalho pedagógico como uma junção de conhecimentos que leva a interdisciplinaridade de docentes e discentes.

Por meio da interdisciplinaridade pode - se fazer com que os alunos tenham uma visão geral sobre os assuntos vistos.

Nesse sentido, além de aprender o assunto, os alunos podem estar em contato com problemas práticos do cotidiano.

Bons estudos!

 

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

A educação infantil envolve todo o período da infância que compreende do zero aos seis anos de idade e, por isso, tem o objetivo de auxiliar no desenvolvimento cognitivo destas crianças, além de aspectos sociais, emocionais e físicos.

Isto porque, neste momento, não é necessário que a criança esteja assimilando conteúdos, mas sim se desenvolvendo enquanto um sujeito que pode ter total capacidade de viver bem em sociedade e aprender as coisas que serão ensinadas. Assim, a educação infantil deve observar o crescimento formativo da criança, fazendo com ela experiencie atos de comunicação com outras crianças, desenvolva sua capacidade de viver em grupo e sociedade.

**

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais