Buscar

1) Caracterize a principal causa da fibrose cística.

💡 3 Respostas

User badge image

Alana Bortoluzzi Maia

É causa por um gene defeituoso que faz com o corpo produza um líquido anormalmente denso e pagajoso, conhecido como muco, quero e se acumula nas passagens respiratórias dos pulmões e também dos pâncreas.
1
Dislike0
User badge image

Jhêy Santos

fibrose cística é causada por um gene defeituoso que faz com que o corpo produza um líquido anormalmente denso e pegajoso, conhecido popularmente como muco, que se acumula nas passagens respiratórias dos pulmões e também no pâncreas.

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Assim como qualquer organismo vivo, os seres humanos também estão propensos a contrair ou desenvolver doenças. Essas doenças podem ocorrer por diversos fatores, onde os genéticos são alguns dos mais difíceis de lidar.

Uma dessas doenças é chamada de fibrose cística, que consiste de um problema causado por um gene defeituoso e a proteína que esse gene produz. Como resultado, essa proteína induz a produção de muco de 30 a 60 vezes mais espesso do que o normal. Desta forma, começa a ter um acúmulo de microrganismos nas vias respiratórias e a bloquear as vias do trato digestório e pancreático.

Portanto, a principal e única causa da fibrose cística é a presença de um gene defeituoso e a proteína por ele sintetizada.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais