Buscar

8) Discuta sobre a possível atuação do psicólogo com relação ao diagnóstico e tratamento/acompanhamento e divulgação da fibrose cística.

💡 2 Respostas

User badge image

Inglês com Carol Rezende

A fibrose cística, também conhecida como doença do beijo salgado, é uma doença crônica e hereditária que danifica áreas do corpo como pâncreas, pulmões e sistema digestivo. A fibrose cística pode acarretar outros problemas, tais como: pneumonia de repetição, tosse crônica, sinusite frequente, dificuldade para ganhar peso e cansaço em excesso ao fazer atividades simples. No momento da descoberta da doença, os psicólogos são fundamentais apoiando e orientando os familiares.Eles desempenham, também, um papel muito importante ao acompanhar pacientes que sofrem dessa doença, pois eles cuidam do desenvolvimento psicológico das pessoas diagnosticadas e consideram todas as suas dimensões, seus familiares e cuidados necessários durante todo o tratamento.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais