Buscar

Ações para minimizar discalculia?

💡 2 Respostas

User badge image

Priscila Mccm


Exercícios para tratar as redes neurais debilitadas pela discalculia

Como é possível tratar a discalculia? Através de exercícios e atividades cerebrais simples, CogniFit ajuda a estimular a rede de conexões neurais responsáveis pelo processamento da linguagem numérica.

Este programa de jogos online foi desenhado por uma equipe de neurologistas e psicólogos cognitivos especializados en transtornos do desenvolvimento neurológico, permitindo a progenitores, professores e pesquisadores avaliar e melhorar os déficits cognitivos.

CogniFit se tornou uma ferramenta de diagnóstico de referência para tratar os transtornos de aprendizagem. Ajuda a minimizar as dificuldades cognitivas associadas ao processo de aprendizagem de matemáticas.

Seus exercícios são adaptados às características cogitivas de cada criança, ajudando a reduzir a quantidade de erros no pensamento pré-operacional e operacional, correspondência, reversibilidade, classificação e ordem.

O uso desse programa clínico é simples e accesível para progenitores e professores não especializados no uso de baterias de estimulação cognitiva.

Os jogos e exercícios são recomendados para crianças de 6 a 13 anos. Elas podem praticar online, e apenas são necessários 20 minutos, de 2 a 3 vezes por semana.

É uma solução profissional que estimula a plasticidade cerebral e fortalece a rede de conexões neurais debilitadas pelo transtorno. As crianças nem percebem que estão aprendendo enquanto brincam!

1
Dislike0
User badge image

Alessandra Souza

Uuuuu
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais