Buscar

Bioquimica - Pratica

Um paciente colheu soro para realização do perfil lipídico 2 horas após realizar exercício físico intenso e apresentou triglicérides de 550 mg/dL, colesterol total de 180 mg/dL e soro límpido. Justifique

💡 2 Respostas

User badge image

Guilherme Camargo de Melo

Boa pergunta
0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Os nível de triglicérides está muito acima do recomendado de 150 mg/dL, mas é natural que esteja alta considerando a realização de exercício físico. Os triglicérides presentes no sangue, durante e posteriormente ao exercício, são uma reserva energético que o organismo tem disponível para manter a intensidade da atividade.

Já o nível do colesterol total apresentado pelo exame está dentro do nível desejável, colesterol menor que 200 mg/dL. Esse valor abaixo de 180 mg/dL é consequência direta da atividade física realizada pelo paciente, visto que os exercícios físicos controlam e abaixam os níveis de colesterol de um indivíduo.

O soro límpido aparentemente pode significar que o jejum foi respeitado pelo paciente, mesmo que a recomendação de não realizar atividade física não tenha sido respeitada.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais