Buscar

2- Sobre Hibridização in situ denominada "FISH" RESPONDA:


c) Explique 4 utilidades p/ a pesquisa científica do uso da Hibridização in situ e cite uma limitação da técnica (INCLUIR NA RESPOSTA: p/ q serve, tipo de sonda e como é detectada, quais são 3 aplicações da técnica))

💡 2 Respostas

User badge image

Gabrielle Vieira

boa pergunta

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

A hibridação in situ depende do emparelhamento de bases complementares em dois ácidos nucleicos de fita simples. Uma das duas vertentes vem de uma sonda previamente preparada e rotulada, a outra está na preparação e deve ser detectada.

Os primeiros passos são a preparação da preparação e a preparação da sonda. A sonda geralmente é feita de DNA, pois é mais estável que o RNA e, portanto, mais fácil de manusear no laboratório. Além disso, o DNA pode ser aumentado mais facilmente com os métodos atuais.

Como o DNA geralmente está presente como fita dupla, ele deve primeiro ser separado (também: derretido ou desnaturado). A desnaturação pode ser alterada pelo pH (ácido e alcalino) ou pelo calor. Em uma desnaturação por calor, o ponto de fusão é geralmente reduzido pela adição de formamida, que enfraquece as ligações de hidrogênio entre as fitas simples do DNA por sua forte polaridade.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais