Buscar

Quando fazemos ciência, baseamo-nos na realidade cotidiana e pensamos sobre ela.

Nos afastamos para refletir e conhecer além das suas aparências. O cotidiano e o conhecimento científico que temos da realidade aproxima-se e afastam-se. Nesse sentido podemos dizer que:

💡 2 Respostas

User badge image

Emerson Estacio

A Ciência é uma atividade reflexiva que procura entender, elucidar, e até alterar esse cotidiano através do estudo sistemático do mesmo.

1
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Uma das diversas diferenças que são responsáveis por afastar o senso comum do método científico é que este desconfia das certezas que possuímos como seres humanos, bem como da ausência de crítica, vendo como problemas e como obstáculos o que o senso comum muitas vezes considera fatos e acontecimentos.

Embora em quase todos os aspectos o conhecimento científico seja oposto ao senso comum, já que tem características de ser objetivo, quantitativo e homogêneo, todo e qualquer conhecimento existente, seja do mais simples ao mais elaborado, tem início da curiosidade que é comum em ambos os saberes. Sendo a curiosidade, esta que nos leva a buscar o entendimento sobre o mundo natural e transmitir esses saberes adiante, por novas gerações.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais