Buscar

caso clinico periodontia

Paciente D.T.C.S., sexo masculino, 46 anos, retornou à clínica de odontologia da faculdade para a sua primeira consulta de manutenção, três meses depois da finalização da sua terapia periodontal. Esse exame de retorno é similar à avaliação inicial do paciente. Contudo, deve-se enfatizar as alterações que o paciente apresenta após o intervalo da visita.

Gonçalves, Lorena da Rós. Saúde e doença em periodontia, Abordagem do processo de saúde e doença em periodontia: Terapêutica medicamentosa em periodontia e Terapia periodontal de suporte.

Como o cirurgião dentista deve proceder durante a fase de manutenção do tratamento periodontal?

💡 4 Respostas

User badge image

Karolayne Alves

O que e isso?
0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Durante a fase de manutenção do tratamento periodontal, o cirurgião dentista deve examinar sempre os dentes do paciente em questão, avaliar como anda o avanço no tratamento, se ocorreu alterações positivas, se não ocorreu nenhum tipo de alteração ou se houveram alterações negativas na situação dos dentes do paciente por algum motivo.

Para fazer esse acompanhamento de maneira adequada, o cirurgião dentista deve encaminhar o paciente para realizar os exames pertinentes ao seu caso de maneira a entender mais profundamente como está a situação desse paciente em questão, após os exames o cirurgião dentista deve dar prosseguimento ao tratamento, até que este seja concluído, chegando no objetivo final esperado, se acordo com cada caso em específico.

0
Dislike0
User badge image

Espedito Fernandes

Após o tratamento periodontal, o dentista deve proceder com orientações de cuidados e higiene bucal, como o a escovação adequada, uso de fio dental, uso de um bom creme dental e escovas adequadas (existem diferentes tipos).


A periodontite é uma infecção ligada aos tecidos ósseos alveolares que seguram os dentes nos locais corretos, o tratamento é feito cirurgicamente com a remoção das placas bacterianas, remoção de dentes inviáveis, antibióticos e anti-inflamatórios.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais