Buscar

Gestão Das Organização

O temo cultura organizacional demonstra um sistema de valores compartilhados pelos seus membros, em todos os níveis, que diferencia uma organização das demais. Em última análise, trata-se de um conjunto de características-chave que a organização valoriza, compartilha e utiliza para atingir seus objetivos e adquirir a imortalidade. 
(MENDES, J. Como entender a cultura organizacional da sua empresa. Administradores, 04 jul. 2019. Disponível em: https://administradores.com.br/artigos/como-entender-a-cultura-organizacional-da-sua-empresa. Acesso em: 06 jul. 2019.) 
Com relação às mudanças da cultura organizacional e o processo decisório de uma empresa, considere as afirmativas abaixo, em seguida aponte as alternativa corretas: 
I. A mudança é impossível, pois depende de um consenso em todos os setores em relação à necessidade da mudança. 
II. A mudança depende essencialmente da transformação radical dos pressupostos cognitivos da cultura da organização. 
III. A mudança depende do foco da organização adequando, inicialmente, os produtos, as estruturas e os sistemas da empresa que podem ser mais facilmente modificados. 
IV. As mudanças são difíceis, mas não impossíveis, pois implicam em modificar concepções que são integralizadas no pensamento e no comportamento das pessoas. 
V. As mudanças devem, em primeiro lugar, eliminar aqueles que detêm poder na organização e que não se interessam pela 

💡 1 Resposta

User badge image

Andre Smaira

As mudanças que devem ocorrer dentro de uma empresa precisam ser muito bem estudadas antes de serem implementadas, seja em qualquer setor da empresa.

Uma empresa ou organização deve reunir uma equipe especializada para fazer um estudo aprofundado sobre as mudanças que são pretendidas dentro da empresa. Após uma análise crítica e estudo para saber se a mudança é pertinente e segura ao crescimento da empresa, se torna possível implementá-la ou não, de maneira que não sejam tomadas decisões precipitadas e que a empresa não venha a ser prejudicada devido a uma decisão por uma mudança errada e não apropriada ao momento.

Dessa forma, podemos dizer que as afirmativas corretas são: III, IV e V.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais