Gestão Das Organização

O temo cultura organizacional demonstra um sistema de valores compartilhados pelos seus membros, em todos os níveis, que diferencia uma organização das demais. Em última análise, trata-se de um conjunto de características-chave que a organização valoriza, compartilha e utiliza para atingir seus objetivos e adquirir a imortalidade. 
(MENDES, J. Como entender a cultura organizacional da sua empresa. Administradores, 04 jul. 2019. Disponível em: https://administradores.com.br/artigos/como-entender-a-cultura-organizacional-da-sua-empresa. Acesso em: 06 jul. 2019.) 
Com relação às mudanças da cultura organizacional e o processo decisório de uma empresa, considere as afirmativas abaixo, em seguida aponte as alternativa corretas: 
I. A mudança é impossível, pois depende de um consenso em todos os setores em relação à necessidade da mudança. 
II. A mudança depende essencialmente da transformação radical dos pressupostos cognitivos da cultura da organização. 
III. A mudança depende do foco da organização adequando, inicialmente, os produtos, as estruturas e os sistemas da empresa que podem ser mais facilmente modificados. 
IV. As mudanças são difíceis, mas não impossíveis, pois implicam em modificar concepções que são integralizadas no pensamento e no comportamento das pessoas. 
V. As mudanças devem, em primeiro lugar, eliminar aqueles que detêm poder na organização e que não se interessam pela 

Disciplina:Gestão de Desempenho na Organização1.519 materiais