Buscar

Como o edema pulmonar é caracterizado e quais as possíveis causas?

💡 2 Respostas

User badge image

Anna Flavia Santana Azevedo

O Edema pulmonar é uma condição caracterizada pelo acúmulo de líquido no interior dos pulmões. Ele ocorre com mais frequência quando o coração encontra dificuldade para bombear o sangue, aumentando a pressão do sangue no interior dos pequenos vasos sanguíneos dos pulmões.
1
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Um edema pulmonar é um acúmulo anormal de líquido nos pulmões, especialmente os espaços entre os capilares sanguíneos e o alvéolo, o que leva ao inchaço.

À medida que o coração para de funcionar, a pressão nas artérias que vão para o pulmão começa a subir e, à medida que a pressão aumenta, o fluido é impulsionado para os alvéolos.

Esse fluido se comporta como uma barreira que interrompe o movimento normal do oxigênio através dos pulmões, causando dificuldade em respirar.

Também pode ser causado por uma lesão pulmonar direta, um gás venenoso (comum em incêndios que produzem grandes vapores) ou uma infecção grave.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais