Buscar

Para o cientista social Karl Marx como estava dividida a sociedade européia industrial?

💡 2 Respostas

User badge image

Fabyanna Barreto


Em duas classes, a Burguesa dos exploradores capitalistas, e a classe Operária, que tudo produzia a nada tinha direito, a não ser um misero salário.

1
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Marx foi um pensador que entendeu que não seria possível falar de filosofia e de aspectos da sociedade sem entender como esta se estrutura e como ela está organizada tendo em vista as ações práticas, principalmente das classes dominantes.

Neste sentido, ele consegue perceber que as classes sociais estão divididas segundo uma divisão material que também se relaciona com a divisão do trabalho. De modo geral, a sociedade industrial para Marx se divide em duas grandes classes, a primeira delas é a classe dominante, ou seja, a classe dos capitalistas e dos donos dos meios de produção. Esta classe dominante aje frente a classe dominada, ou seja, os trabalhadores, que só possuem seu trabalho para vender.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais