Buscar

Quais os direitos das pessoas com deficiência?

💡 2 Respostas

User badge image

Fernanda Granieri

Educação como qualquer outra criança,esporte,lazer,cultura,saúde.Existe lei que garanta a habilitação ou a reabilitação da pessoa com deficiência,tens atendimento domiciliar caso ela não possa se dirigir até um posto de saúde, tem direito a instrumentos que o auxiliem a superar suas limitações físicas direito a medicamentos, e ao um emprego mas claro apropriado para eles.

Espero ajudar.

2
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Sabemos que a Constituição Federal estabelece que todos os cidadãos brasileiros são iguais e, por isso, possuem direitos iguais, mas também deveres. Entretanto, visto que nem todos são, de fato, iguais, há leis para pessoas que se encontram em situação de diferença que procuram garantir a equidade entre todas as pessoas.

As pessoas com deficiência tem direito à educação inclusiva, gratuita e de qualidade, em todas as modalidades de ensino. Estas pessoas também tem, por lei, algumas vagas reservadas no mercado de trabalho. A saúde também é um direito, independente de qual for a deficiência da pessoa. Além disso, há uma série de auxílios financeiros para as pessoas com deficiência e algumas taxas e impostos que não são cobrados destas pessoas, o que deve ser verificado na lei para assegurar quem tem este direito.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais