Buscar

Defina documentos arquivístico?

💡 3 Respostas

User badge image

Andre Smaira

Em arquivologia, um documento arquivístico é qualquer informação registrada, independente da maneira de registro, que foi produzida ou recebida durante o funcionamento de uma instituição ou no decorrer de atividades de uma pessoa, que possua elementos suficientes para provar que essa atividade ocorreu.

Em outras palavras, um documento arquivístico é qualquer registro, independente de sua forma, que sirva de prova da realização de determinada atividade. Os elementos que devem estar presentes em um documento arquivístico são: suporte (base física), forma (texto, som etc), anotações e contexto.

1
Dislike0
User badge image

luciana oliveira

Documento arquivístico é a informação registrada, independente da forma ou do suporte, produzida ou recebida no decorrer das atividades de uma instituição ou pessoa, dotada de organicidade, que possui elementos constitutivos suficientes para servir de prova dessas atividades.

1
Dislike0
User badge image

Lisa Arquivista Uel

Segundo o CONARQ, (2004 p.7) o conceito de documento arquivístico define-se como: Informação registrada, independente da forma ou do suporte, produzida ou recebida no decorrer das atividades de uma instituição ou pessoa, dotada de organicidade, que possui elementos constitutivos suficientes para servir de prova dessas atividades.Fonte: BRASIL. Conselho Nacional de Arquivo (CONARQ). Câmara Técnica de Documentos Eletrônicos – CTDE. Glossário Documentos Arquivísticos Digitais. 2004. Disponível em: https://www.gov.br/conarq/pt-br/assuntos/camaras-tecnicas-setoriais-inativas/camara-tecnica-de-documentos-eletronicos-ctde/2004_ctdeglossario.pdf
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais