Buscar

Código da questão: 37990 DESENVOLVIMENTO DO PENSAMENTO LÓGICO- MATEMÁTICO

3) Considere as seguintes afirmações:
I. Um processo histórico, social e cultural de produção de crenças, representações e valores sobre a matemática, indicando uma ação contrária à aproximação e à admissão da matemática e de seus conteúdos com base em experiências anteriores que corroboram o aspecto negativo dessas representações e do desempenho e aprendizagem em matemática.
II. A dificuldade em compreender os aspectos fáceis e difíceis da matemática, baseada em experiências necessariamente específicas relativas à escolarização, envolvendo fraquezas e potencialidades que são constituídas desde a infância.
III. Um processo escolar de produção de crenças e valores sobre a matemática, indicando uma ação contrária à aproximação e à admissão da matemática e de seus conteúdos com base em experiências futuras que corroboram o aspecto positivo dessas concepções e do desempenho e aprendizagem em matemática.
IV. A facilidade que indica altas habilidades para em compreender os aspectos mais difíceis da matemática, baseada em experiências necessariamente específicas relativas à socialização escolar, envolvendo potencialidades que são constituídas desde a infância.
V. Um processo social e cultural de produção de conteúdos de produções acadêmicas relevantes para a elevação dos níveis de dificuldades relativas à matemática, indicando uma ação concernente à repulsa e desaprovação dos conhecimentos matemáticos mais elementares com base em experiências futuras possíveis que fundamentem os aspectos repetitivos dessas concepções e do desempenho e aprendizagem em matemática.
A alternativa que expressa o que vem a ser a rejeição pela matemática, com base nos dados que apontam para os baixos níveis de proficiência em matemática que possam estar relacionados à rejeição dos alunos em processo de escolarização por este componente curricular e os conteúdos que o constituem é:


Alternativas:

a) A afirmação III.

b) A afirmação IV.

c) A afirmação V.

d) A afirmação II.

e) A afirmação I.

 

💡 1 Resposta

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais