Buscar

Defina competência linguistica, argumento da competência linguistica e adequação linguistica.

Defina competência linguistica, argumento da competência linguistica e adequação linguistica.

💡 2 Respostas

User badge image

Adonias Firmo

Competência linguística é um termo que denomina a capacidade do usuário da língua de produzir e entender um número infinito de sequências linguísticas significativas, que são denominadas sentenças, frases ou enunciados, a partir de um número finito de regras e estruturas.Recursos argumentativos: Argumento de autoridade, de provas concretas, de consenso e de competência linguística. ... O argumento de autoridade é um tipo de argumento no qual é inserida a fala de algum especialista naquilo a que se propõe o tema exposto, de forma a ter a credibilidade de uma autoridade neste assunto.

8
Dislike0
User badge image

ANA FRANCO

Ser competente linguisticamente está relacionado a compreensão do indivíduo sobre a estrutura da língua, os enunciados, as regras gramaticais no geral. 2. O argumento de competência linguística envolve fazer bom uso da língua, compreendendo as frases, as sentenças e demais regras que fazem parte da língua.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais