Buscar

resposta da prova sistema digital

Um registrador de deslocamento pode ser construído por intermédio da utilização de flip-flops do tipo “ D ”. Para tanto, caso, por exemplo, o deslocamento seja para a direita, a saída “ Q ” de um flip-flop deve ser conectado à entrada “ D ” do flip-flop à sua direita. Porém, como a entrada “ D ” já se encontra conectada à saída “ Q ” do flip-flop anterior (à sua esquerda), como fazemos para carregar uma nova palavra? 

A partir dessas informações, marque as afirmativas a seguir com “V” de verdadeiro ou com “F” de falso.

( ) A entrada “ D ” pode ser conectada à saída de um MUX que recebe, como entradas, a saída do flip-flop à esquerda e um bit da palavra a ser carregada. O bit de seleção indica se o registrador fará o deslocamento ou fará a carga de uma nova palavra quando houver o pulso do clock .

( ) A entrada “ D ” pode ser conectada à saída do flip-flop à esquerda e, conjuntamente, a um bit da palavra a ser carregada.

( ) A entrada “ D ” pode ser conectada à saída de uma porta “OR” que recebe, como entradas, a saída do flip-flop à esquerda e um bit da palavra a ser carregada. Assim, o flip-flop da direita recebe o valor do flip-flop à esquerda, ou o da palavra a ser carregada.

( ) A carga da nova palavra pode ser realizada de forma assíncrona por meio dos sinais “ PR ” ( preset ) e “ CL ” ( clear ). Caso tais sinais operem com a lógica positiva (ou seja, ativados no nível “1”), o bit da palavra a ser carregado é associado a uma porta “AND” para conectar à entrada “ PR ” e o complemento desse bit é direcionado a outra porta “AND”, a partir da qual se conecta à entrada “CL ”. As entradas restantes das duas portas “AND” receberão um sinal de controle que indicará se a operação do registrador será deslocamento (sinal de controle igual a “0”) ou se corresponderá a carga de uma nova palavra (sinal de controle igual a “1”).

Agora, assinale a alternativa que traz a sequência correta.

V; V; F; V.V; F; F; V.V; F; V; V.F; V; V; F.F; F; F; V.

💡 4 Respostas

User badge image

Abel Julio

Resposta Correta: Correta V; F; F; V.
0
Dislike0
User badge image

Gilson Andreoli

V; F; F; V.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais