Buscar

Determinado trabalhador insatisfeito com suas verbas trabalhista que lhe foram pagas na demissão, procura um advogado para saber se seu ex ...?

💡 1 Resposta

User badge image

Joyce Oliveira

Determinado trabalhador insatisfeito com suas verbas trabalhista que lhe foram pagas na demissão, procura um advogado para saber se seu ex-empregador pagou tudo conforme a lei. O Advogado verificou que existiam parcelas não adimplidas. Desta forma, com o consentimento do trabalhador, ajuizou reclamação trabalhista escrita requerendo a condenação da Empresa “La Casa de Papel” ao adicional de periculosidade, horas in itineres e diferença salarial. Na Petição Inicial constou a designação do juízo, a qualificação das partes, mas sem indicação do CNPJ da Reclamada, constou ainda, a breve exposição dos fatos de que resulte o dissídio, o pedido a ser liquidado em fase de execução, uma vez que o valor depende da produção de provas, a data e a assinatura do advogado de Reclamante. O advogado deu a causa o valor de R$ 50.000,00. Nesse caso, e de acordo com a legislação vigente, a petição inicial

Escolha uma:
a.
não está em consonância com a atual legislação, assim não atende aos requisitos legais, pois é obrigatória a indicação do CNPJ.
b.
atende aos requisitos legais, uma vez que, encontra-se lastreado o artigo 840, § 1º da CLT, e conforme a Lei, não será em todos os ritos que deve se ter o valor da causa.
c.
Independentemente do rito, o pedido deve ser certo e determinado, o que significa, a causa deve conter um valor específico, logo a Petição Inicial não preenche os pressupostos legais
d.
Em parte atende aos pressupostos legais (horas in itineres e diferença salarial), porém o adicional de periculosidade depende de produção de prova pericial técnica, não podendo ser liquidado de imediato.
e.
Em parte atende aos pressuposto legais (diferença salarial), já que, as horas in itineres dependerá da instrução processual para delimitar o seu percurso, o que impossibilita a liquidação imediata, e o adicional de periculosidade, da mesma forma, depende de perícia técnica que apurará em qual grau se enquadra, se existir ambiente insalubre.
4
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais