Buscar

sociedade e sua evolucao

Para que a sociedade evolua a esse conceito de cidadania, uma das tarefas urgentes é a democratização dos veículos de comunicação, pois somente através da pluralidade da propriedade dos meios será possível oferecer formas alternativas, com programas de qualidade e novos produtos de caráter educativo poderão ser inseridos na grade de programação. Esses novos conteúdos vão contribuir para a formação de uma nova consciência, a qual fortalecerá a democracia e, aos poucos, transformará o Estado a fim de atender às necessidades da população” (ROLDÃO, 2008, p. 160). 

A propósito desse assunto tratado pelo autor, podemos afirmar que: 

I. Hoje a sociedade dispõe de uma série de instrumentos não estatais para tornar os meios de comunicação responsáveis perante o público. 

II. Um dos aspectos centrais do processo de democratização dos meios de comunicação é que os leitores deixam a posição passiva de meros receptores de dados já formatados e se convertem em instâncias menos vulneráveis e inertes do sistema. 

III. A defesa da democratização dos meios de comunicação exige que se trabalhe com um conceito de cidadania que prevê que o indivíduo vai exigir o seu direito à participação na riqueza da sociedade.  

Está correto o que se afirma em:

💡 1 Resposta

User badge image

FREDDY LOPEZ

otimo

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais