Buscar

Gestão de Pessoas, Responsabilidade e Ética nas Políticas Sociais

Iniciado emsexta, 17 Abr 2020, 13:04EstadoFinalizadaConcluída emsexta, 17 Abr 2020, 13:23Avaliar6,0 de um máximo de 10,0(60%)

Questão 1

Correto

Remover rótulo

Texto da questão

Segundo Kets de Vries (1997), marque a alternativa que aponta as características dentro da literatura organizacional que deve possuir um líder?

Escolha uma:

a. Objetivos traçados, metas cumpridas, relacionamento e criatividade.

b. Consciência, energia, inteligência, domínio, autocontrole, sociabilidade, abertura a experiências, conhecimento da relevância de tarefas e estabilidade emocional.

c. Valores administrativos, lealdade, responsabilidade e lucratividades.

d. Crenças, valores, objetivos, relacionamento e lucratividade.

e. Igualdade, estabilidade, criatividade e responsabilidade.

Feedback

A resposta correta é: Consciência, energia, inteligência, domínio, autocontrole, sociabilidade, abertura a experiências, conhecimento da relevância de tarefas e estabilidade emocional..

Questão 2

Incorreto

Marcar questão

Texto da questão

Para Argyris e Schon (in Chiavenato p. 139) o aprendizado organizacional precisa de características básicas para o processo da aprendizagem. Diante deste fato analise e marque a alternativa relacionada a este contexto:I)Existe uma visão compartilhada com a qual todos os membros concordam.

II)Os membros pensam em todos os processos, atividades, funções e interações organizacionais com o ambiente como parte de um sistema de interrelações.

III)As pessoas comunicam se abertamente umas as outras através de fronteiras verticais e horizontais sem medo de critica ou de castigos.

Marque a alternativa correta:

Escolha uma:

a. Somente a Alternativa I é correta.

b. Somente a Alternativa III é correta.

c. Somente a Alternativa II é correta.


d. Todas as alternativas são corretas.

e. Todas as alternativas são incorretas.

Feedback

A resposta correta é: Todas as alternativas são corretas..

Questão 3

Correto

Remover rótulo

Texto da questão

Segundo Dutra (2004), por sua vez, descreve as principais mudanças observadas em empresas brasileiras nos anos 90 e na primeira década dos anos 2000. Diante deste fato observe e assinale a alternativa que corresponde a este processo de mudança?

Escolha uma:

a. As transformações no contexto socioeconômico que trazem impactos ao mundo de negócios, por meio de parâmetros financeiros advindos do mercado de capitais.

b. Desenvolvimento pessoal e profissional dentro das empresas com intuito de melhorias de caráter financeiro.

c. Alteração do perfil das pessoas exigido pelas empresas (deixa de ser o de alguém obediente e disciplinado para ser um profissional autônomo e empreendedor).

d. Suporte a um processo de auto avaliacão, visando ao planejamento individual da carreira.

e. Desenvolvimento de espírito crítico nas pessoas com relação a seu comportamento e crescimento da carreira profissional.

Feedback

A resposta correta é: Alteração do perfil das pessoas exigido pelas empresas (deixa de ser o de alguém obediente e disciplinado para ser um profissional autônomo e empreendedor)..

Questão 4

Incorreto

Marcar questão

Texto da questão

O dinamismo do mundo do trabalho é algo marcante nas últimas décadas. A globalização, o avanço tecnológico, o acirramento da concorrência, a escassez de empregos são alguns dos vários fatores determinantes das mudanças que marcam a realidade atual do trabalho. Diante desta afirmação assinale a alternativa que segundo Dutra (2000), trouxe reflexos no mundo corporativo e, mais especificamente, na forma de remunerar os trabalhadores:

Escolha uma:

a. A mudança de comportamento é de responsabilidade da pessoa, assim como seu desenvolvimento.

b. As transformações no contexto socioeconômico que trazem impactos ao mundo de negócios, por meio de parâmetros financeiros advindos do mercado de capitais.

c. A busca de um posicionamento mais competitivo em seus mercados tem conduzido as empresas a uma redefinição do perfil exigido de seus recursos humanos.

d. A postura e o comportamento obediente e disciplinado para os empreendedores.

e. O balanço entre ser produtiva, produzindo mais e com custos menores e, além disso, manter as pessoas comprometidas é algo almejado e um constante desafio nas organi-zações.

Feedback

A resposta correta é: As transformações no contexto socioeconômico que trazem impactos ao mundo de negócios, por meio de parâmetros financeiros advindos do mercado de capitais..

Questão 5

Correto

Marcar questão

Texto da questão

Segundo Robbins, 2002, p.2 as organizações são unidades sociais conscientemente coordenadas, compostas de duas ou mais pessoas, que funcionam de maneira relativamente contínua, para atingir um objetivo comum. Diante desta afirmação quais são os tipos de organização existentes neste processo?

Escolha uma:

a. Social formal e informais.


b. Econômica, social e política.

c. Informais privadas e gerencial.

d. Públicas, privadas e formais.

e. Econômica ,financeira e administrativa.

Feedback

A resposta correta é: Social formal e informais..

Questão 6

Incorreto

Marcar questão

Texto da questão

Diante das alternativas apresentadas, marque a relacionada a Organizações segundo Chiavenato?

Escolha uma:

a. Entidade financeira composta de processos e de recursos, deliberadamente estruturada e orientada para alcançar um objetivo mensurado.

b. Entidade operacional correlata, com estrutura e de recursos, deliberadamente estruturada e orientada para alcançar um objetivo criativo.

c. Entidade social composta de pessoas e de recursos, deliberadamente estruturada e orientada para alcançar um objetivo comum.

d. Entidade empresarial representada por pessoas e de recursos, deliberadamente estruturada e orientada para alcançar um objetivo coletivo.

e. Entidade econômica representada por de critérios e de recursos, deliberadamente estruturada e orientada para alcançar um objetivo correlato.

Feedback

A resposta correta é: Entidade social composta de pessoas e de recursos, deliberadamente estruturada e orientada para alcançar um objetivo comum..

Questão 7

Correto

Marcar questão

Texto da questão

Qual a definição para Organização Social?

Escolha uma:

a. Padrões de educação que surgem de imediato das interações dos professores, sem envolver uma clara e inequívoca coordenação educacional, para consecução de objetivos explícitos, incomuns.

b. Padrões de planejamento organizacional que surgem espontaneamente ou implicita-mente das interações das pessoas, sem envolver uma clara e inequívoca coordenação social, para consecução de objetivos explícitos, comuns.

c. Critérios de coordenação que surgem lentamente ou implicitamente das interações das pessoas, sem envolver uma clara e inequívoca coordenação organizacional, para consecução de objetivos e metas estipuladas.

d. Critérios de educação que surgem espontaneamente ou implicitamente das interações das pessoas, sem envolver uma clara e inequívoca coordenação social, para consecução de objetivos explícitos, incomuns.

e. Padrões de coordenação que surgem espontaneamente ou implicitamente das interações das pessoas, sem envolver uma clara e inequívoca coordenação social, para consecução de objetivos explícitos, comuns.

Feedback

A resposta correta é: Padrões de coordenação que surgem espontaneamente ou implicitamente das interações das pessoas, sem envolver uma clara e inequívoca coordenação social, para consecução de objetivos explícitos, comuns..

Questão 8

Correto

Marcar questão

Texto da questão

O cenário geral é um mundo de mudanças. A cultura organizacional hoje, tem como diretriz conhecimento democrático, mudança na postura e no comportamento exigidos das pessoas pelas empresas e pelas pressões sociais, econômicas e culturais. Segundo Dutra (1996 p. 22) a empresa cada vez mais está preocupada em estimular as pessoas em suas carreiras. Esses motivos têm levado as empresas a essas regras. Diante deste fato analise e marque V para as alternativas verdadeiras e F para as alternativas falsas:(__)O planejamento da carreira faz com que as pessoas pensem seu desenvolvimento a partir delas próprias e as posicione para negociarem com a empresa.

(__)Desenvolver nas pessoas um espírito critica com relação a seu comportamento diante da carreira.

(__)Estimular e dar suporte a um processo de auto avaliacão, visando ao planejamento individual da carreira.

(__) Oferecer uma estrutura para reflexão das pessoas sobre sua realidade profissional e pessoal.

(__) Disponibilizar ferramentas para desenvolver objetivos de carreira e planos de ação para monitorar a carreira a longo prazo.

Assinale as alternativas:

Escolha uma:

a. F, F, F, F, F.

b. V, V, F, F, F.

c. V, F, V, F, V.

d. V, V, V, V, V.


e. F, F, F, V, V.

Feedback

A resposta correta é: V, V, V, V, V..

Questão 9

Correto

Marcar questão

Texto da questão

Segundo Dutra (2001, p 53), as carreiras profissionais se inclinam e concentram em áreas de atuação de conhecimento de forma natural nas organizações e na sociedade seguindo níveis que tangem a gestão do desenvolvimento. Diante deste fato marque a alternativa relacionada ao contexto apresentado:

Escolha uma:

a. Início, objetivos e lucratividade.

b. Crescimento, valores e produtividade.

c. Crescimento, maturidade e lucratividade.

d. Início crescimento e final.


e. Objetivo, meta e venda do produto.

Feedback

A resposta correta é: Início crescimento e final..

Questão 10

Incorreto

Marcar questão

Texto da questão

Assinale a alternativa relacionada a Organizações Informais?

Escolha uma:

a. Refere-se à organização das equipes contratadas para que se atinjam os objetivos determinados pela empresa.

b. Refere se àqueles padrões de coordenação que surgem entre os membros de uma organização formal e que não fazem parte do organograma.

c. Refere-se organização é a coordenação planejada das atividades de uma série de pessoas para a consecução de algum propósito ou objetivo próprio.

d. Refere-se metas traçadas pela diretoria para que as organizações possam chegar a seus propósitos com mais facilidade.

e. Refere-se a padrões de coordenação que surgem espontaneamente ou implicita-mente das interações das pessoas, sem envolver uma clara e inequívoca coordenação social, para consecução de objetivos explícitos, comuns.

Feedback

A resposta correta é: Refere se àqueles padrões de coordenação que surgem entre os membros de uma organização formal e que não fazem parte do organograma..

Terminar revisão



Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais