Buscar

O que é contabilidade? Qual o objeto da contabilidade? Qual o objetivo da contabilidade? Para que serve a ciências contábil?

O que é contabilidade?

Qual o objeto da contabilidade?

Qual o objetivo da contabilidade?

Para que serve a ciências contábil?

💡 6 Respostas

User badge image

Bruna Leticia Glombowski

A contabilidade é uma ciência teórica e prática, que estuda os métodos de cálculo e registro da movimentação financeira de uma firma ou empresa. O objeto de estudo da contabilidade é o Patrimônio. O principal objetivo da contabilidade é fornecer informações estruturadas através de informes contábeis de qualidade e que permitam ao usuário tomar decisões gerenciais. A contabilidade  é uma ferramenta de fundamental importância para o controle de um empreendimento. Por meio dela é possível extrair uma série de informações importantes para a tomada de decisão, para controlar e acompanhar as operações, além de facilitar o planejamento como um todo.

2
Dislike0
User badge image

Janaíne Wasem

Contabilidade é o ato de registrar, mensurar, resumir e interpretar fenômenos ( patrimônios ), ( finanças) , (economias). OBJETIVO: O registro da movimentação e distribuição da riqueza (conjunto de bens) fazendo com que os mesmos estejam demonstrados e valorizados dentro de práticas contábeis adotadas no Brasil.


2
Dislike0
User badge image

joas pinheiro guimaraes

Contabilidade é a ciência que tem por objetivo o estudo das variações quantitativas e qualitativas ocorridas no Patrimônio (conjunto de bens, direitos e obrigações) das entidades. Através dela é fornecido o máximo de informações utéis para as tomadas de decisões, tanto dentro quanto fora da empresa, estudando, interpretando, registrando e controlando o Patrimônio.

Alguns pensadores da ciência contábil indicam que o principal objetivo da contabilidade é fornecer informações estruturadas através de informes contábeis de qualidade e que permitam ao usuário tomar decisões gerenciais.

Ciências Contábeis serve para que o profissional contábil da empresa possa ler e interpretar os dados financeiros de uma organização, seja dados simples ou complexos. Fornecendo assim um relatório completo de como anda a saúde financeira da empresa, onde ela poderá investir ou cortar gastos. Em outras palavras a Ciência Contábil ajuda na tomada de decisão de toda e qualquer organização.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais