Buscar

LOGISTICA INTEGRAL


“O grande empreendedor brasileiro, Irineu Evangelista de Souza, (1813-1889), mais tarde Barão de Mauá, recebeu, em 1852, a concessão do Governo Imperial para a construção e exploração de uma linha férrea, no Rio de Janeiro, entre o Porto de Estrela, situado ao fundo da Baía da Guanabara e a localidade de Raiz da Serra, em direção à cidade de Petrópolis. A Estrada de Ferro Mauá permitiu a integração das modalidades de transporte aquaviário e ferroviário, introduzindo a primeira operação intermodal do Brasil. Nessa condição, as embarcações faziam o trajeto inicial da Praça XV, indo até o fundo da Baía de Guanabara, no Porto de Estrela. Daí, o trem se encarregava do transporte terrestre até a Raiz da Serra, próximo a Petrópolis. A empresa de Mauá, que operava este serviço, denominava-se ‘Imperial Companhia de Navegação a Vapor e Estrada de Ferro Petrópolis’”. Fonte: Disponível em: . A modalidade ferroviária se caracteriza por:

A)Capacidade moderada de volume e peso; flexibilidade para chegar a qualquer ponto de destino; custo moderado por unidade; boa confiabilidade; boa rapidez de entrega.

B)Grande capacidade de volume e peso; relativo acesso às principais áreas de mercado; baixo custo por unidade; confiabilidade variável; lentidão.

C)Pontos de acesso limitados; mais baixo custo por unidade; alta confiabilidade.

D)Grande capacidade de volume e peso; acesso direto a mercados limitados; baixo custo por unidade.

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais